Assista a vídeos das áreas alagadas em SP nesta 6ª
Defesa Civil ativa gabinete de crise em São Paulo devido a alagamentos causados por chuvas intensas. Previsão de temporais e alerta de risco para deslizamentos e fortes ventos se mantém até sábado.
Chuvas intensas na madrugada de 4 de abril de 2025 causaram alagamentos em diversas vias da capital paulista e em municípios da Região Metropolitana.
Gravações de moradores mostram a água corrente nas ruas. Com a previsão de temporais até sábado (5.abr), a Defesa Civil estadual ativou um gabinete de crise às 14h do dia 3 de abril. O grupo inclui representantes de concessionárias e órgãos públicos.
A base de operações está no CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) e permanecerá ativa até domingo (6.abr) para monitorar os impactos da frente fria e coordenar respostas emergenciais.
Alertas de chuvas intensas foram emitidos para São Paulo e Rio de Janeiro, com expectativa de volumes superiores a 100 mm em 24h e rajadas de vento de até 100 km/h. O Inmet categoriza o risco como “perigo” (laranja) e “grande perigo” (vermelho).
Além disso, há avisos de deslizamentos e alagamentos para algumas áreas de Minas Gerais e Espírito Santo, devido ao aumento da umidade e à frente fria do Sul.
Leia as últimas notícias sobre mudanças climáticas.