Assista aos atos no exterior pró-anistia convocados por Bolsonaro
Manifestações internacionais marcam apoio à anistia dos presos políticos, com atos em cidades como Nova York, Londres e Barcelona. No Brasil, líderes da direita se reuniram em Copacabana para pressionar o Congresso e o STF pela revogação das penas.
Convocados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), manifestantes no exterior realizaram atos a favor da anistia aos presos pelos atos extremistas de 8 de janeiro de 2023 no dia 15 de março de 2025.
O entorno de Bolsonaro busca ampliar seu contato e alcance na direita internacional, com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como principal porta-voz, atualmente nos Estados Unidos.
Manifestações ocorreram em várias cidades:
- Nova York (EUA)
- Washington D.C. (EUA)
- Orlando (EUA)
- Fort Lauderdale (EUA)
- Londres (Reino Unido)
- Zurique (Suíça)
- Barcelona (Espanha)
As manifestações se espalharam pelo mundo, com pedidos de Fora Lula e anistia já. No Brasil, líderes da direita realizaram um ato em Copacabana (RJ) no dia 16 de março.
Evento contou com a presença de:
- Jair Bolsonaro
- Flávio Bolsonaro (PL-RJ)
- Nikolas Ferreira (PL-MG)
- Magno Malta (PL-ES)
O ato é parte da mobilização para pressionar o Congresso e o STF pela anulação das penas dos envolvidos nos atos extremistas.
Essa foi a 1ª manifestação após a PGR denunciar Jair Bolsonaro por tentativa de golpe. O evento foi organizado pelo pastor Silas Malafaia, que já financiou atos anteriores do ex-presidente.