HOME FEEDBACK

Ataque a tiros mata 2 bombeiros durante incêndio florestal em Idaho

Incêndio florestal em Idaho resulta em emboscada fatal para bombeiros. Autoridades investigam o caso e afirmam que o suspeito pode ter iniciado o fogo.

Dois bombeiros morreram no domingo (29.jun.2025) durante combate a incêndio florestal em Idaho (EUA). O incidente ocorreu na Montanha Canfield, próxima a Coeur d’Alene, a 420 km de Seattle.

Um terceiro bombeiro ficou ferido durante a ação. Relatos indicam que os bombeiros foram surpreendidos por disparos enquanto atendiam a ocorrência.

Segundo a agência Reuters, um corpo de um suspeito foi encontrado com uma arma. Autoridades não divulgaram identidade nem motivações, mas falam em emboscada.

O xerife do condado de Kootenai, Bob Norris, informou que bombeiros e policiais foram alvos. Mais de 300 agentes foram mobilizados, incluindo 2 helicópteros com atiradores de elite.

“Achamos que o suspeito iniciou o incêndio. Foi uma emboscada total. Esses bombeiros não tiveram chance”, declarou Norris.

Após o incidente, forças de segurança se reuniram no parque Cherry Hill. Autoridades afirmaram que não há mais riscos para a população.

O gabinete do xerife do condado de Kootenai continuará investigando o caso, mas ainda não foram divulgadas informações sobre a identidade das vítimas ou as circunstâncias do ataque.

Leia mais em poder360
EUA