Ataque com drones ucranianos obriga fechamento de aeroportos na Rússia
Ataque com drones ucranianos em Moscou resulta em restrições em aeroportos e danos materiais. A Rússia, por sua vez, anuncia cessar-fogo de três dias para as comemorações da Segunda Guerra Mundial.
A Ucrânia lançou um ataque com drones no território russo na madrugada desta terça-feira, focando principalmente em Moscou.
O ataque impactou as operações de cerca de dez aeroportos, a menos de uma semana das comemorações do fim da Segunda Guerra Mundial, marcada por um desfile militar em Moscou.
O prefeito de Moscou, Serguêi Sobianin, relatou que drogas interceptadas pela defesa antiaérea caíram em uma importante avenida, mas sem vítimas registradas.
Imagens de danos em uma loja e um edifício residencial foram divulgadas pela mídia russa.
Quatro aeroportos da capital, incluindo Sheremetievo e Domodedovo, impuseram restrições temporárias, com algumas pistas fechadas. Outros aeroportos importantes, como os de Nizhni Novgorod e Volgogrado, também tiveram suas operações afetadas.
Nas regiões de Voronezh e Penza, governadores relataram a interceptação de 18 e 10 drones, respectivamente, sem vítimas.
Na região de Kursk, um ataque deixou dois adolescentes feridos e causou apagões.
No lado ucraniano, um bombardeio russo na região de Odessa resultou na morte de uma pessoa.
A Rússia anunciou um cessar-fogo de três dias, de 8 a 10 de maio, para as comemorações da vitória sobre a Alemanha nazista. A Ucrânia ainda não se manifestou sobre a trégua.