HOME FEEDBACK

Ataque de Israel contra centro médico em Gaza mata 16 pessoas, incluindo 10 crianças

Ataque aéreo em Gaza atinge centro médico, resultando em mortes de civis, incluindo crianças. Negociações por cessar-fogo permanecem estagnadas, enquanto Estados Unidos expressam otimismo sobre um possível acordo.

Ataque aéreo de Israel em Deir al-Balah, na Faixa de Gaza, resultou em pelo menos 10 crianças e 6 adultos mortos nesta quinta-feira (10).

Imagens do local revelaram cenas devastadoras com corpos de mulheres e crianças em poças de sangue. Samah al-Nouri, mãe de uma vítima, questionou a razão para tal tragédia: "Ela não fez nada, era inocente... Por que as mataram?"

O exército israelense justificou o ataque afirmando que visava um militante do Hamas envolvido no ataque de 7 de outubro, que iniciou o conflito. Aforam que estão cientes dos relatos sobre civis feridos e estão investigando o incidente.

O ataque ocorreu enquanto negociações por um cessar-fogo prosseguem entre Israel e Hamas com mediadores do Catar. Um alto funcionário israelense previu que não haverá acordo por pelo menos uma ou duas semanas.

Em contraste, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, expressou otimismo: "Acho que estamos mais próximos do que estivemos em muito tempo".

Além disso, o líder dos rebeldes houthis no Iêmen, Abdul Malik al-Houthi, reiterou a proibição de transporte de mercadorias relacionadas a Israel em várias rotas marítimas, incluindo o Mar Vermelho.

Leia mais em valoreconomico