Ataque hacker não teve origem em empresa de ‘banking as a service’, diz associação
ABBAAS garante que investigações sobre ataque hacker não comprometem segurança das plataformas de banking as a service. Organização reafirma seu compromisso em fortalecer a proteção das operações financeiras.
A Associação Brasileira de Banking as a Service (ABBAAS) divulgou uma nota nesta sexta-feira (4) afirmando que não houve falhas de segurança em empresas do setor.
A associação está colaborando com seus associados para abordar questões relacionadas ao ataque hacker que afetou a C&M Software, integradora de serviços do Pix.
A principal empresa atingida, a BMP, teve mais de R$ 500 milhões desviados de sua conta reserva no Banco Central, conforme investigação da Polícia Civil de São Paulo.
A ABBAAS esclarece que o problema originou-se em um fornecedor de serviços de tecnologia e não nas plataformas de banking as a service. A segurança e integridade das plataformas, segundo a nota, “sempre foram prioridade máxima de nossos associados e não foram comprometidas”.
A associação reitera seu compromisso em trabalhar com seus membros para revisar e fortalecer continuamente os padrões de segurança e manter a integridade do sistema financeiro.