HOME FEEDBACK

Ataque israelense próximo a ponto de ajuda humanitária em Gaza deixa 31 mortos e 170 de feridos

Conflito em Gaza deixa vítimas durante distribuição de alimentos. Autoridades locais contradizem informações sobre disparos feitos por forças israelenses no local.

Tragédia em Rafah: ao menos 31 mortos e 170 feridos devido a ataques israelenses próximos a um ponto de ajuda humanitária na Faixa de Gaza, na manhã de domingo, 1º.

Testemunhas relataram que uma multidão se dirigia a um local de distribuição de alimentos quando as forças israelenses começaram a disparar.

A Gaza Humanitarian Foundation, nova responsável pela distribuição, negou relatos de caos e tiroteios e afirmou que a ajuda foi entregue “sem incidentes”.

O exército israelense declarou não ter conhecimento de ferimentos causados por seus disparos no local de distribuição, mas isso está sendo averiguado.

Funcionários do hospital da Cruz Vermelha confirmaram o atendimento a vítimas. O Ministério da Saúde de Gaza atualizou os números, confirmando 31 mortos e 170 feridos.

A fundação afirmou que os seguranças de seus centros não atiraram contra civis, enquanto o exército admitiu ter disparado “tiros de advertência”.

Leia mais em estadao