Ataque russo contra o porto ucraniano de Odessa deixa quatro mortos, segundo Kiev
Ataque russo a porto ucraniano resulta em mortes e danos a navio civil. Autoridades afirmam que a ação ocorre em meio a uma proposta de cessar-fogo e negociações entre os países.
Ataque noturno russo com mísseis balísticos em Odessa, no sul da Ucrânia, resultou na morte de quatro pessoas e danos a um cargueiro de bandeira barbadense, informaram autoridades ucranianas nesta quarta-feira (12).
Segundo Oleksiy Kuleba, vice-primeiro-ministro de Reconstrução, as vítimas eram cidadãos sírios e estavam a bordo de um navio civil com carga de trigo destinada à Argélia.
O ataque aconteceu após a Ucrânia apoiar uma proposta americana de cessar-fogo de 30 dias e aceitar negociações com a Rússia.
A vítima mais jovem tinha 18 anos e a mais velha 24 anos. Outras duas pessoas, um ucraniano e um sírio, ficaram feridas.
Kuleba afirmou que a Rússia está atacando infraestruturas ucranianas, incluindo portos essenciais para a segurança alimentar global.
Além disso, um ataque em Krivói Rog resultou na morte de uma mulher de 47 anos, de acordo com o governador da região de Dnipropetrovsk.
A Força Aérea ucraniana relatou que a Rússia lançou três mísseis e 133 drones durante a noite, dos quais 98 foram abatidos pelas unidades de defesa antiaérea.