Ataques de Israel matam 20 pessoas em Gaza, incluindo jornalista e oficial do serviço de resgate
Militares israelenses intensificam ataques em Gaza, resultando em mais mortes de civis e jornalistas. Conflito já causou a morte de mais de 53.900 palestinos desde o início das hostilidades em outubro.
Ataques de militares israelenses resultaram na morte de pelo menos 20 palestinos na Faixa de Gaza neste domingo (25). Entre as vítimas, estão um jornalista local e um alto funcionário do serviço de resgate.
Os ataques ocorreram em:
- Khan Younis (sul)
- Jabalia (norte)
- Nuseirat (centro)
Em Jabalia, o jornalista Hassan Majdi Abu Warda e vários familiares foram mortos em um ataque aéreo. Em Nuseirat, Ashraf Abu Nar e sua esposa também perderam a vida em um ataque similar.
O exército israelense não se pronunciou sobre os ataques. O governo de Gaza, sob controle do Hamas, informou que a morte de Abu Warda eleva para 220 o número de jornalistas palestinos mortos desde 7 de outubro de 2023.
O Hamas e a Jihad Islâmica relataram emboscadas e ataques contra forças israelenses. Na sexta-feira, o exército israelense atacou 75 alvos em Gaza, incluindo instalações de armas.
O conflito se intensificou após ataques do Hamas em 7 de outubro, que deixaram cerca de 1.200 mortos israelenses e provocaram o sequestro de 251 reféns.
Até agora, o conflito resultou na morte de mais de 53.900 palestinos, conforme dados das autoridades de saúde de Gaza.