Ataques israelenses deixam ao menos 27 mortos em Gaza neste domingo, diz Defesa Civil
Conflito na Faixa de Gaza já deixou mais de 57 mil palestinos mortos desde o início da guerra. Ataques aéreos israelenses continuam a atingir civis e a agravar a crise humanitária na região.
Pelo menos 27 palestinos morreram em novos ataques israelenses na Faixa de Gaza neste domingo (13), segundo a Defesa Civil local.
Os ataques aéreos atingiram várias áreas da Cidade de Gaza, resultando em mortes de crianças e mulheres.
- Um bombardeio em uma residência próxima ao campo de refugiados de Nuseirat deixou dez mortos e vários feridos.
- Um ataque a um ponto de distribuição de água potável resultou em seis mortes e feridos.
- Três civis morreram em um bombardeio a uma tenda de deslocados em Al-Mawasi.
O exército israelense ainda não se pronunciou sobre os ataques. As operações no enclave têm se intensificado nas últimas semanas.
Desde o início da guerra em 7 de outubro de 2023, mais de dois milhões de moradores da Faixa de Gaza foram deslocados, enfrentando dificuldades com acesso a necessidades básicas.
A imprensa internacional tem acesso restrito à região, dificultando a verificação independente das informações sobre vítimas e declarações.
O ataque de 7 de outubro resultou em 1.219 mortos em Israel. Desde então, mais de 57.800 palestinos, muitos civis, foram mortos na ofensiva israelense, de acordo com dados do Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, considerados confiáveis pela ONU.