HOME FEEDBACK

Ataques israelenses matam pelo menos 21 pessoas em Gaza

Conflito entre Israel e Hamas se intensifica com novos ataques e mortes em Gaza. Mediadores internacionais tentam viabilizar negociações de cessar-fogo em meio à escalada da violência.

Tiroteios e ataques aéreos israelenses resultaram em pelo menos 21 palestinos mortos na Faixa de Gaza nesta quinta-feira (26), conforme autoridades de saúde locais.

Entre os mortos, nove pessoas perderam a vida em um ataque aéreo em uma escola no subúrbio de Sheikh Radwan, na Cidade de Gaza. Outras nove morreram perto de um acampamento em Khan Younis, e três foram mortos por tiros israelenses enquanto esperavam por ajuda humanitária da ONU.

Assim como a escalada de mortes, mediadores árabes, incluindo Egito e Catar, buscam reiniciar as negociações de um cessar-fogo entre Israel e o Hamas. Não há, no entanto, um horário definido para uma nova rodada de negociações.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, demanda que o Hamas liberte todos os reféns e deponha suas armas. O Hamas, por outro lado, condiciona a libertação dos reféns a um cessar-fogo permanente e retirada de Israel de Gaza, além de se recusar a discutir o desarmamento.

Desde os ataques do Hamas em 7 de outubro de 2023, cerca de 1.200 israelenses foram mortos e 251 reféns feitos. A guerra retaliatória de Israel já causou mais de 56.000 mortes de palestinos e devastou grande parte da região.

Leia mais em valoreconomico