HOME FEEDBACK

Ataques russos na área de Kiev deixam mortos e dezenas de feridos, diz Ucrânia

Ataque aéreo russo em Kiev deixa mortos e feridos em áreas residenciais. A intensificação dos bombardeios ocorre às vésperas de cúpula da Otan e visita de Zelensky ao Reino Unido.

Rússia ataca Kiev: Uma série de drones e mísseis russos a atingiu durante a noite, resultando na morte de oito pessoas e causando incêndios em áreas residenciais.

O ataque danificou a entrada de um abrigo antibombas na estação de metrô. Equipes de resgate retiraram corpos de escombros em um bloco de apartamentos no bairro Shevchenkivskyi, perto da embaixada dos EUA. Pelo menos sete mortes foram confirmadas nesse local.

Valeriy Mankuta, sobrevivente, descreveu a experiência: “Foi um inferno total. Acordei nos escombros”, após seu prédio ser atingido por um míssil.

No total, 34 pessoas, incluindo quatro crianças, ficaram feridas nos ataques, conforme relato do serviço de emergências.

A força aérea da Ucrânia relata que conseguiu derrubar 339 drones e 15 mísseis dos 352 drones e 16 mísseis lançados pela Rússia.

Os ataques em Kiev e outras cidades têm se intensificado nas últimas semanas, em um contexto de negociações estagnadas para encerrar a guerra, iniciada com a invasão russa em fevereiro de 2022.

Esse ataque ocorre um dia antes da cúpula anual da OTAN e durante a visita do presidente Volodymyr Zelensky ao Reino Unido para tratar de questões de defesa.

Milhares de civis já morreram no conflito, a maioria ucranianos, enquanto a Rússia não se manifestou sobre os recentes ataques.

Leia mais em valoreconomico