“Até o MST está com inveja da ocupação da oposição”, diz Gayer
O deputado usa tom sarcástico para criticar a oposição e reforça a ideia de resistência. Ele destaca o apoio popular às manifestações e a disposição de enfrentar possíveis consequências.
Deputado Gustavo Gayer (PL-GO) comparou a permanência da oposição no plenário da Câmara às ações do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) em declaração feita em 4ª feira (6.ago.2025).
A comparação foi feita em vídeo postado no X (antigo Twitter), onde opositores se manifestaram desde a meia-noite. Gayer registrou a cena dos congressistas tomando café da manhã no plenário.
Durante a gravação, ele descreveu o local: "A batalha não para, 7h30 da manhã, guerreiros amanhecendo aqui. Deve ter um cafezinho, isso aqui é 5 estrelas".
Gayer também mencionou a possibilidade de perseguições aos manifestantes a favor de Jair Bolsonaro (PL): "Não sabemos o que pode acontecer com a gente, mas o povo brasileiro precisava de uma resposta".
Ele ressaltou a reação do público: "Estamos vendo resposta de fora. Ontem teve carreatas, motociatas; o povo foi para a rua em várias cidades. O Brasil entendeu que não dá mais para aguentar".
O deputado finalizou afirmando que está disposto a “sacrificar” seu mandato pela liberdade do Brasil, se necessário.