Atendemos a todos os requisitos do Ibama sobre a Foz do Amazonas, diz diretoria da Petrobras
Petrobras confirma cumprimento das exigências do Ibama para perfuração na Bacia da Foz do Amazonas. A estatal destaca que possui alternativas de exploração em outras regiões do Brasil e no exterior.
A Petrobras cumpriu todos os requisitos do Ibama para a licença de perfuração na Bacia da Foz do Amazonas, conforme informou a diretora de exploração e produção, Sylvia Anjos.
Durante uma teleconferência sobre os resultados do primeiro trimestre, ela mencionou que a empresa aguarda a visita de técnicos do Ibama ao centro de fauna no Oiapoque (AP), exigido pelo órgão.
Anjos destacou que o orçamento da Petrobras comporta a perfuração do bloco FZA-M-59 e que a empresa também planeja explorar em outras regiões e no exterior, incluindo Colômbia, São Tomé e Príncipe e África do Sul.
O plano de negócios atual prevê investimentos de US$ 3 bilhões na perfuração de 15 poços exploratórios na Margem Equatorial.
Além disso, Clarice Coppetti, diretora de assuntos corporativos, afirmou que a Petrobras se comunica semanalmente com o Ibama e está pronta para a avaliação pré-operacional, essencial para a emissão da licença ambiental.