HOME FEEDBACK

Atitude mais ‘honrosa’ que Cook poderia tomar é deixar o Fed, diz membro da Casa Branca

Diretor da Casa Branca critica conduta de Lisa Cook e defende sua saída do cargo. Hassett afirma que a atual formação do Fed atua politicamente para prejudicar Trump.

Kevin Hassett, diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, afirmou que se estivesse no lugar da diretora do Federal Reserve (Fed), Lisa Cook, sairia do cargo. Ele considerou essa ação, dita por ele como “a coisa mais honrosa a se fazer”.

Durante uma entrevista, Hassett comentou sobre as acusações de fraude hipotecária contra Cook, sugerindo que sua permanência indica uma postura política, o que contradiz a independência do Fed.

Fontes indicam que Cook deve entrar com uma ação judicial contra o anúncio de demissão feito por Donald Trump.

Hassett defendeu que Trump possui a autoridade para demitir diretores do Fed por justa causa e mencionou que a escolha do sucessor de Cook é competência do presidente.

Hassett é um dos candidatos para substituir Jerome Powell, atual presidente do Fed, cujo mandato termina em maio de 2026. Ele declarou não ter “nada de errado” em seu passado que possa prejudicá-lo.

Em declaração anterior à CNN, Hassett alegou, sem apresentar provas, que o Fed age de forma politizada para prejudicar Trump e favorecer os democratas desde as eleições passadas.

Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório

Leia mais em jovem-pan