Ato de Bolsonaro em Brasília tem camiseta de ‘faz o Elon’
Camisetas ironizando petistas e o slogan "Faz o L" ganham destaque na manifestação convocada por Bolsonaro. O ato visa pressionar o Congresso a votar a anistia para condenados dos eventos de 8 de Janeiro.
Manifestação em Brasília: Convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, trouxe uma nova tendência: camisetas com o bilionário Elon Musk ironizando os petistas.
A concentração foi na Torre de TV e camisetas com a frase “Faz o Elon Musk” eram vendidas a R$ 60. O slogan é uma crítica aos apoiadores do governo Lula.
Este evento é a primeira manifestação bolsonarista em Brasília desde os atos de 8 de Janeiro e tem o objetivo de pressionar o Congresso Nacional a votar o projeto de anistia para condenados pela depredação.
A convocação de Bolsonaro coincidiu com o anúncio de um projeto de lei do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que propõe reduzir penas, mas intensifica punições para os mentores do golpe.
A manifestação inicia às 16 horas, com marchas da Torre de TV até a Avenida José Sarney, onde gradis serão utilizados para controlar o fluxo. A distância é de aproximadamente três quilômetros.
Bolsonaro tem uma presença incerta, planejando uma breve aparecimento em carro para acenar aos apoiadores, após 22 dias internado por cirurgia.
Os principais discursos ficarão por conta de Nikolas, Malafaia e Michelle, que chamarão atenção para a votação da anistia e elogiarão o ministro do STF, Luiz Fux.
Informações de: Estadão Conteúdo