Ato de Bolsonaro por anistia reúne 4 mil pessoas em Brasília, aponta Monitor da USP
Bolsonaro reúne 4 mil apoiadores em protesto por anistia política em Brasília. O ex-presidente enfatiza a necessidade de aprovação de um projeto que beneficie os envolvidos nos ataques de 8 de Janeiro.
Jair Bolsonaro reuniu cerca de 4 mil pessoas em Brasília em protesto pela anistia política aos envolvidos nos ataques de 8 de Janeiro.
O evento, chamado “Caminhada pela Anistia Humanitária”, ocorreu nesta quarta-feira, 7. A contagem foi realizada pelo Monitor do Debate Público do Meio Digital, utilizando software de inteligência artificial.
Esta foi a primeira manifestação de Bolsonaro na capital desde os ataques, somando-se a atos anteriores em Copacabana e Avenida Paulista. Porém, foi o menor público até agora.
O pastor Silas Malafaia, organizador da caminhada, explicou que o evento teve uma proposta diferente, ocorrendo em um dia útil. A intenção era pressionar o Congresso para aprovar a anistia, já aprovado em parte pela Câmara.
A previsão inicial era de 2,5 mil a 5 mil participantes. Durante o ato, Bolsonaro desconsiderou recomendações médicas e subiu no carro de som para reiterar a defesa da anistia, afirmando que se aprovada, não haveria contestação de outros Poderes.
“Anistia é um ato político e privativo do Parlamento”, declarou Bolsonaro, indicando a resistência do Supremo Tribunal Federal às propostas de anistia.