HOME FEEDBACK

Ato de Boulos contra anistia reúne 5.500 pessoas em SP

A manifestação contra a anistia a condenados do 8 de Janeiro contou com a presença de 5.500 pessoas, segundo estimativas da cobertura aérea. O comparecimento foi considerado abaixo das expectativas do deputado Boulos e distante do número registrado no ato organizado por apoiadores de Bolsonaro.

A manifestação convocada pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) ocorreu neste domingo (30.mar.2025) na av. Paulista, em São Paulo, com a participação de cerca de 5.500 pessoas.

O protesto foi contra a aprovação do PL 2.858 de 2022, que anistia os condenados do 8 de Janeiro e pode beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O número de participantes ficou bem abaixo da manifestação anterior em Copacabana, que teve 26.000 ativistas pró-Bolsonaro.

O ato foi liderado por movimentos como Povo Sem Medo e Frente Popular e teve também similares em diversas capitais do Brasil. Apesar da participação modesta, o público na av. Paulista foi o maior.

Boulos havia prometido envolver cerca de 20.000 pessoas, mas não conseguiu. Integrantes do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se opuseram à manifestação por acharem difícil reunir um público superior ao de Bolsonaro.

O cálculo da audiência foi feito pelo Poder360 com fotos aéreas de drone e estimativas baseadas na concentração de manifestantes por metro quadrado. O total aproximado foi de 5.450 pessoas, sendo arredondado para 5.500 no relatório.

Em nota, a assessoria de Boulos declarou um público de 25.000 pessoas no ato, contrariando as estimativas de veículos de comunicação.

Nota: O evento visava protestar contra a anistia a Bolsonaro e aos golpistas envolvidos no 8 de Janeiro.

Leia mais em poder360