“Atropelo sem análise”, diz senador do PL sobre votação do Orçamento
Senador critica rapidez na votação do Ploa 2025 e afirma que relator atende aos interesses do governo. Wellington Fagundes destaca que o processo está sendo realizado sem a devida análise e consulta.
Senador Wellington Fagundes (PL-MT) criticou a votação do Ploa 2025 como um “atropelo sem nenhuma análise”.
Fagundes, líder do Bloco Vanguarda (oposição ao governo de Lula), se manifestou ao Poder360 após reunião de líderes, afirmando que o relator Angelo Coronel (PSD-BA) está atendendo a todos os pedidos do governo.
O senador descreveu o processo como um “tratoraço”, onde a supremacia é do governo. Fagundes declarou: “Quem tem a supremacia aí é o governo.”
A situação se complica pois o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), planeja votar o Orçamento na CMO e em sessão conjunta no Congresso Nacional no dia 20 de março às 15h.
A expectativa inicial era que a votação acontecesse apenas no início de abril, devido à viagem oficial de Alcolumbre e do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), ao Japão e Vietnã. Alcolumbre, no entanto, afirmou que apresentará uma solução para a votação antes da viagem, utilizando o “método Davi”.