Audiência de Lisa Cook, diretora do Fed, sobre processo contra Trump termina sem decisão
Audiência judicial sobre demissão de Lisa Cook deixa impasse no caso. O advogado de Cook alega que as acusações de Trump são uma tentativa de silenciar vozes contrárias em meio a pressões políticas.
A audiência sobre a ação judicial de Lisa Cook, diretora do Federal Reserve (Fed), contra Donald Trump terminou nesta sexta-feira (29) sem decisão da juíza.
Após Trump tentar demitir Cook, ela entrou com a ação na quinta-feira (28) para garantir sua permanência no cargo durante o processo.
O advogado do Departamento de Justiça, Yaakov Roth, argumentou que a falta de explicação de Cook sobre inconsistências em seus documentos de hipoteca sugere irregularidades e reforça o direito de Trump à demissão.
Por outro lado, o advogado de Cook, Abbe Lowell, criticou as acusações de fraude, chamando-as de uma "arma" de Trump para remover autoridades que se opõem a seus interesses. Ele destacou que o presidente busca um diretor do Fed que atenda suas demandas econômicas, não alguém impecável.
Antes da audiência, o Fed pediu que a juíza emitisse uma decisão rápida sobre o pedido de Cook, sem se posicionar sobre o mérito da ação.