Augusto Melo critica possível transformação do São Paulo em SAF
Augusto Melo critica transformação do São Paulo em SAF, defendendo a tradição e grandeza do clube. Ele ressalta que tanto o São Paulo quanto o Corinthians têm potencial para se recuperar financeiramente sem se tornarem sociedades anônimas.
Augusto Melo, afastado da presidência do Corinthians desde 26 de maio, criticou a possibilidade de o São Paulo se transformar em SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
Em participação no Arena SBT na 4ª feira (4.jun.2025), ele chamou a ideia de “um absurdo” e ressaltou a grandeza e a tradição do rival na formação de jogadores.
“Pelo tamanho do São Paulo, que é o que eu falo também, poderia falar pelo Corinthians, que eu falo que eu sou completamente contra”, afirmou Melo.
Ele defendeu que tanto o Corinthians quanto o São Paulo têm força suficiente para se recuperar financeiramente sem adotar o modelo empresarial. “O Corinthians tem um poder de reação enorme, e a nossa dívida não é tão grande em relação às receitas que tem”, completou.
Além disso, Melo destacou o histórico do São Paulo como referência na formação de atletas: “O São Paulo também é um time grande, é um time revelador, era a melhor categoria de base que tinha de um tempo, era o São Paulo”.
Para o ex-presidente, esses fatores mostram que a transformação em SAF não está alinhada com a trajetória do clube tricolor.