Aumenta o risco de temporais na Grande SP, mostra previsão do tempo
A Grande São Paulo se prepara para novos temporais nesta quinta-feira, com potencial de chuvas intensas e quedas de árvores. A previsão indica uma queda nas temperaturas a partir de sexta-feira, impulsionada por uma frente fria.
Aumenta o risco de temporais na Grande São Paulo nesta quinta-feira, 3, devido à aproximação de uma frente fria com massa de ar frio moderada a forte. A Climatempo indica que o choque térmico no Estado paulista irá favorecer a formação de nuvens carregadas.
Na segunda-feira, 31, a região metropolitana, especialmente no ABC, sofreu com um forte temporal que causou estragos, incluindo alagamentos de avenidas e estações de trem.
Para esta quarta-feira, 2, são esperadas chuvas isoladas e intensas entre meio e fim da tarde, acompanhadas de raios e rajadas de vento, aumentando o risco de queda de árvores e novos alagamentos, alerta o CGE.
A previsão é de mais chuva na sexta-feira, 4, com queda de temperatura por conta das nuvens e ventos frios provenientes de origem polar. Contudo, a sensação de ar abafado persistirá durante o dia, segundo a Climatempo.
No primeiro fim de semana de abril, a região deverá ter temperaturas amenas devido a outra massa de ar frio e alta umidade. O excesso de nuvens contribuirá para essa condição.
Outras duas massas de ar frio, mais intensas, estão previstas para abril, que devem provocar uma queda acentuada de temperatura na Grande São Paulo.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para o risco de tempestade em partes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com possibilidade de chuva entre 50 e 100 mm/dia, ventos de até 100 km/h e queda de granizo. O aviso é válido até esta quarta-feira.
Um alerta amarelo para chuvas intensas também está vigente, principalmente nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sul do Brasil ao longo do dia.