Avanço no mercado imobiliário sem IPO
Plaenge se destaca no mercado imobiliário sem aderir ao IPO e registra crescimento de 54% em vendas. A companhia, que rejeitou a pressão para abrir capital, mantém sua estratégia de crescimento focada em sua cultura empresarial.
Breakfast - seu primeiro gole de notícias. Seleção da Bloomberg Línea com temas de destaque nos negócios e finanças.
Fundada há 55 anos em Londrina, Paraná, a Plaenge é a maior incorporadora da região Sul do Brasil. A empresa não optou por abrir capital na bolsa, ao contrário de outros players do setor.
A ausência do cheque de investidores da bolsa não impediu o crescimento da Plaenge, que registrou uma alta de 54% no volume geral de vendas (VGV) em 2024, totalizando R$ 4,55 bilhões.
O sócio-diretor e CEO, Alexandre Fabian, afirmou que “o modelo de capital aberto não é compatível com o jeito como trabalhamos na Plaenge”.
Negócios em destaque:
- Futuros dos EUA operam em queda antes do segundo dia de negociações entre Trump e a China.
- Nova holding de caminhões: Toyota e Daimler Truck finalizarão fusão de Hino Motors e Mitsubishi Fuso até abril de 2026.
- Novo Nordisk: ações atingem maior nível em dois meses após participação adquirida pelo fundo Parvus.
- Diageo avalia venda parcial ou total de seu clube de críquete Royal Challengers Bengaluru.
Acompanhe também:
- Suzano diversifica para enfrentar a guerra comercial EUA-China.
- Guerra de preços da BYD afeta o mercado de carros elétricos na China.
- Trump envia 700 fuzileiros navais para Los Angeles.
Para mais detalhes, leia a versão e-mail do Breakfast: destaque para o fenômeno dos jatos como Global 7500 e a aprovação do Mounjaro pela Anvisa.
Opinião Bloomberg: Críticas a CEOs podem torná-los líderes melhores. Herdeiros de bilionários assumem gestão de trilhões em doações globais.