HOME FEEDBACK

Aviões da American Airlines se chocam em aeroporto nos EUA

Colisão leve entre dois jatos da American Airlines não deixa feridos em aeroporto de Washington. FAA inicia investigação sobre o incidente, que ocorreu com passageiros a bordo, incluindo membros do Congresso dos EUA.

Dois aviões da American Airlines colidiram na pista do Aeroporto Nacional Ronald Reagan em Washington, nesta 5ª feira (10.abr.2025).

Uma das aeronaves, transportando integrantes do Congresso dos EUA, foi atingida pela ponta da asa do outro jato.

Segundo a FAA (Administração Federal de Aviação), o voo 5490, um Bombardier CRJ 900, tinha como destino Charleston, Carolina do Sul. O outro, um Embraer E175, ia para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy em Nova York.

  • Voo para Carolina do Sul: 76 passageiros e 4 tripulantes
  • Voo para Nova York: 71 pessoas

Ninguém ficou ferido. A FAA irá investigar o acidente. A American Airlines informou que ambos os aviões foram retirados de serviço para inspeção, devido ao dano nos winglets.

O deputado republicano Nick LaLota estava em um dos aviões e confirmou que todos os passageiros estão bem através de uma publicação em seu perfil no X.

Ele comentou: “Servir no Congresso traz experiências únicas... como agora, enquanto estávamos parados na pista, outro avião esbarrou em nossa asa.”

Leia mais em poder360