Azul obtém aprovação para acordo com a AerCap em tribunal dos EUA
Aprovado acordo que impulsiona reestruturação da Azul, gerando economias significativas. Decisão judicial permite rejeição de contratos de arrendamento, sem afetar operações atuais da companhia.
A Azul recebeu aprovação em tribunal dos EUA para seu acordo com a AerCap e para a rejeição de múltiplos contratos de arrendamento.
Essas aprovações são consideradas um passo importante no plano de transformação da companhia e refletem o avanço contínuo em seu processo de reestruturação.
O acordo com a AerCap, maior arrendadora responsável pela maioria das aeronaves da Azul, deverá gerar mais de US$ 1 bilhão em economias relacionadas à operação da frota.
A rejeição de contratos de arrendamento não irá impactar a frota total, rotas ou capacidade de atendimento ao cliente, pois as aeronaves e motores envolvidos não estavam em operação.
A Azul destacou que seus esforços de otimização da frota são essenciais para sua estratégia sob o ‘Chapter 11’ (recuperação judicial nos EUA), visando criar uma organização ágil para fortalecer e transformar a companhia no futuro.