Bancada apoiadora de Bolsonaro cria subcomissão especial do 8 de Janeiro na Câmara dos Deputados
Subcomissão será responsável por investigar as condições dos detidos relacionados aos atos de 8 de Janeiro. O PL mantém obstrução no Legislativo até que a anistia aos presos esteja na pauta.
Bancada bolsonarista cria subcomissão sobre o 8 de Janeiro
A bancada apoiadora de Jair Bolsonaro (PL) aprova a criação de uma subcomissão especial na Câmara dos Deputados para investigar os eventos de 8 de janeiro.
O grupo, com 12 parlamentares, atuará na Comissão de Segurança Pública, que é majoritariamente oposicionista ao governo Luiz Inácio Lula da Silva.
A proposta foi a única aprovada no colegiado, enquanto o PL realiza uma obstrução total para impedir os trabalhos no Legislativo. Isso continuará até que a anistia aos presos dos atos golpistas seja debatida.
O autor do requerimento, deputado Zucco (PL-RS), destacou que a subcomissão irá verificar a execução penal dos presos e as condições dos detidos, mencionando denúncias de violações de direitos.
Em 2023, o Congresso Nacional já tratou do 8 de Janeiro com a instituição da CPMI do 8 de Janeiro, que pediu o indiciamento de Bolsonaro e mais 60 pessoas, com relato final de 20 votos a 11.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias