HOME FEEDBACK

Banco Central suspende mais três instituições financeiras do Pix

Banco Central suspende seis instituições do Pix após desvio de R$ 530 milhões. Medida cautelar visa proteger a segurança do sistema de pagamentos enquanto investigações estão em andamento.

Banco Central suspende três instituições do Pix

No último sábado (5), o Banco Central (BC) suspendeu cautelarmente do Pix três instituições financeiras: Voluti Gestão Financeira, Brasil Cash e S3 Bank. Essa medida segue um ataque cibernético à provedora C&M Software, que desviou R$ 530 milhões.

Seis empresas estão sendo investigadas: além das três suspensas, já estavam fora do sistema Transfeera, Soffy e Nuoro Pay. A suspensão de 60 dias visa proteger a integridade do sistema de pagamentos, conforme o Artigo 95-A da Resolução 30 de outubro de 2020.

A Transfeera confirmou a suspensão do Pix, mas afirmou que outros serviços permanecem ativos. As fintechs Soffy e Nuoro Pay não comentaram sobre a situação. Voluti, Brasil Cash e S3 Bank também não se manifestaram.

O BC já havia autorizado a C&M a retomar suas operações no Pix. A Polícia Federal e a Polícia Civil de São Paulo estão investigando o caso, que inclui a prisão de um funcionário da C&M, acusado de facilitar o acesso dos criminosos aos sistemas da empresa.

Com informações da Agência Brasil.

Leia mais em jovem-pan