Banco do Brasil bloqueia cartão de crédito de Moraes por causa da Lei Magnitsky
Ministro do STF tem cartão de crédito bloqueado pelo Banco do Brasil devido a sanções da Lei Magnitsky. Novas opções devem ser oferecidas ao ministro, uma vez que o cartão bloqueado era de bandeira americana.
Banco do Brasil bloqueia cartão de crédito do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes devido a sanções da Lei Magnitsky.
A bandeira do cartão não foi divulgada, mas foi oferecido a ele um novo cartão Elo, já que a bandeira brasileira não atua nos Estados Unidos.
O Banco do Brasil não comentou o caso. Outras instituições informaram que, por sigilo bancário, não podem confirmar se Moraes é correntista. Apenas o banco emissor tem os dados necessários.
Presidentes de grandes bancos, incluindo Mario Leão (Santander), Roberto Sallouti (BTG) e Milton Maluhy Filho (Itaú), evitaram discutir a Lei Magnitsky em um evento em São Paulo. Maluhy mencionou que o setor financeiro é uma fortaleza no Brasil que deve ser bem cuidada, citando riscos constantes para o sistema financeiro.
A informação sobre o bloqueio do cartão foi inicialmente publicada pela Folha de S.Paulo, sem especificar a instituição responsável.
Este conteúdo foi originalmente publicado no Valor Econômico.