HOME FEEDBACK

Banco japonês Sumitomo amplia produtos no mercado de dívida local no Brasil

O Sumitomo Mitsui (SMBC) planeja expandir suas operações no Brasil por meio da emissão de títulos e estruturação de securitizações, mirando o promissor mercado de infraestrutura. A estratégia inclui a contratação de novos executivos para fortalecer sua presença e oferta de produtos financeiros na região.

Banco japonês Sumitomo Mitsui (SMBC) inicia mesa de distribuição de títulos no Brasil, mirando maior participação no mercado local de dívida.

O banco planeja estruturar produtos como CRIs e CRIs, visando aproveitar as perspectivas de investimentos em infraestrutura, segundo Luciana Massaad, chefe de mercados de capital de dívida no Brasil.

Adriana Madarás foi contratada para liderar a área de distribuição de renda fixa. “Estamos dando pequenos passos e coordenando a emissão de títulos simples”, afirmou Massaad.

Desde o ano passado, o SMBC completou quatro transações de emissão de títulos de dívida e trouxe novos líderes, incluindo Joaquim Marques e Juan Francisco Toro.

Em fevereiro, o volume de emissão de títulos de infraestrutura no Brasil atingiu um recorde de R$ 12,8 bilhões.

O banco está expandindo sua operação na América Latina e busca contratar mais executivos para ampliar a atuação, incluindo especialistas em fusões e aquisições.

  • A SMBC possui R$ 2,1 bilhões em patrimônio líquido no Brasil.
  • Tem cerca de 350 clientes japoneses e 75 empresas brasileiras.
  • A meta é adicionar de 30 a 40 novos clientes por ano.

O SMBC também colabora com a Jefferies na oferta de produtos de crédito para clientes locais.

Leia mais em bloomberg