Banda tem show interrompido em SP após exibir mensagens pró-Palestina
Banda de rock é interrompida durante show em São Paulo após exibir mensagens políticas. Grupo alega censura, enquanto prefeitura justifica a ação com base em cláusulas contratuais.
Apresentação da banda Sophia Chablau e uma Enorme Perda de Tempo é interrompida na praça do Patriarca
O incidente ocorreu na sexta-feira (11.jul.2025) durante a Semana do Rock, evento gratuito promovido pela Prefeitura de São Paulo.
A banda exibiu mensagens de apoio à Palestina em um telão, gerando conflitos com a organização do evento.
A banda denunciou, em seu Instagram, que foi “censurada” pela Secretaria Municipal de Cultura. Eles afirmaram: “Projeção cortada. Som cortado. Retirados do palco.”
O problema começou com mensagens como “Palestina livre” e imagens contra o trabalho 6 X 1, junto com uma foto de Donald Trump em chamas. A projeção de bandeiras da Palestina levou à interrupção do show.
A vocalista, Sophia, declarou que a “manifestação pública a favor da Palestina não é crime” no Brasil, e que a ação foi uma forma de censura, contrariando os princípios do rock.
A Secretaria de Cultura negou ter encerrado o show, mas admitiu ter desligado o telão e reduzido o volume. Afirmaram que as mensagens violavam cláusulas contratuais e eram ofensivas.
A secretaria ressaltou que as manifestações são de responsabilidade da artista e não refletem a posição institucional da Prefeitura, que garante seu compromisso com a liberdade artística dentro das leis.