HOME FEEDBACK

Bannon diz que EUA atacarão Irã

Bannon alerta sobre a possibilidade de uma intervenção americana no conflito entre Israel e Irã, citando fontes que indicam um iminente envolvimento dos EUA na guerra. O ex-estrategista também expressa preocupação com as implicações de uma nova guerra no Oriente Médio para a política interna americana.

Steve Bannon, ex-estrategista político de Donald Trump, declarou no dia 21 de junho de 2025 que os EUA se unirão ao conflito entre Israel e Irã.

Durante o programa War Room, Bannon afirmou ter fontes que indicam que “a festa começou”, referindo-se à participação dos EUA na guerra. Ele destacou que este será um “grande fim de semana para a 3ª Guerra Mundial”.

Bannon declarou: “Se alguém disser que a 3ª Guerra Mundial não está aqui, não entende absolutamente nada da evolução”.

No mesmo dia, o presidente dos EUA divulgou um clipe do canal Fox News sobre a potencial entrada dos EUA na guerra, com a legenda: “Só o tempo dirá”.

Aliados se reuniram na Casa Branca no dia 19 de junho para debater a situação.

Embora Bannon pertença ao movimento Maga (Torne a América Grande Novamente), ele é contra a entrada dos EUA no conflito, acreditando que isso vai contra a política externa de Trump, que visa evitar guerras.

No dia 18 de junho, ele disse em entrevista ao The Christian Science Monitor que os EUA “não podem ter um outro Iraque” e que a participação no conflito “dividiria” o país.

O conteúdo da conversa entre Bannon e Trump não foi divulgado.

Leia mais em poder360