HOME FEEDBACK

Base governista quer acionar Conselho de Ética contra deputados que ocuparam mesas da Câmara e obstruíram sessão

Deputados da base aliada iniciam ações no Conselho de Ética contra oposicionistas que protestaram na Câmara. O ato, que exigia anistia e liberdade para Bolsonaro, foi considerado uma obstrução aos trabalhos legislativos.

Deputados da base governista anunciaram que representarão no Conselho de Ética contra parlamentares da oposição que ocuparam a mesa diretora da Câmara em protesto pela prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O protesto começou na tarde de terça-feira (05), com deputados usando esparadrapos na boca, simbolizando censura, e obstruindo votações e discursos. As principais exigências eram a anistia dos presos do 8 de Janeiro, impeachment do ministro Alexandre de Moraes e liberdade para Bolsonaro.

A ação foi replicada no Senado, onde também houve ocupação na mesa diretora. Deputados pressionam os presidentes das casas, Hugo Motta e Davi Alcolumbre, a atenderem suas demandas.

O líder do PT, deputado Lindbergh Farias, criticou o protesto, chamando-o de “chantagem contra o país” e afirmou que o PT formalizará uma representação contra os manifestantes. O PSOL se manifestou em apoio à ação contra a oposição.

O protesto foi impulsionado pela decisão do ministro Alexandre de Moraes, que concedeu prisão domiciliar a Bolsonaro na segunda-feira (04), alegando violação de medidas judiciais.

Leia mais em jovem-pan