HOME FEEDBACK

BC reverte bloqueio da fintech S3 do sistema do Pix, após ataque hacker

Banco Central reavalia participação da fintech S3 no arranjo Pix após ataque hacker. A empresa, que ficou suspensa junto a outras instituições, volta ao sistema, mas enfrenta mudanças na liderança e no investimento.

Após ataque hacker: o Banco Central suspendeu, cautelarmente, seis instituições do arranjo Pix: Voluti, Brasil Cash, S3 Bank, Transfeera, Soffy e Nuoro Pay.

A S3 foi desbloqueada, conforme a lista de participantes atualizada divulgada nesta quinta-feira (10). O BC e a S3 não se manifestaram sobre a situação.

Fundada em 2019, a fintech S3 atende empresas de ERP, gestão de condomínio, e healthtechs, entre outras. Ela é uma instituição de pagamento não regulada, por não ter atingido os volumes mínimos exigidos para licença do BC.

No início de 2022, o BV investiu na S3, mantendo a relação entre 2021 e 2023, visando crescimento em banking as a service (BaaS). Desde então, a ligação foi encerrada.

O fundador e CEO, Sergio Tuo Alves, deixou a companhia em dezembro de 2023, e atualmente o sócio é José Vieira da Silva Junior.

Leia mais em valoreconomico