HOME FEEDBACK

Bernard Arnault, dono da LVMH, perde US$ 11,3 bilhões em um dia com pessimismo de investidores

Fortuna de Bernard Arnault despenca após resultados financeiros decepcionantes da LVMH. A empresa perde status de maior marca de luxo da Europa, sendo superada pela Hermes.

Bernard Arnault, presidente da Louis Vuitton, presenciou uma queda de US$ 11,3 bilhões em sua fortuna nesta terça-feira (15), após a divulgação de resultados financeiros da LVMH que mostraram receita abaixo do esperado no primeiro trimestre.

A LVMH, conhecida por marcas de luxo como Louis Vuitton e Dior, perdeu a posição de maior empresa de luxo da Europa em valor de mercado. Agora, a Hermes ocupa este posto, refletindo o pessimismo dos investidores em relação à LVMH.

A companhia de Arnault, que inclui também Tiffany & Co. e Sephora, enfrentou baixa demanda nos EUA e vendas fracas na China. As ações da LVMH caíram quase 8%, reduzindo seu valor de mercado para cerca de 244 bilhões de euros.

A analista Jelena Sokolova comentou sobre a diferença nas percepções dos investidores entre LVMH e Hermes. Enquanto a LVMH está mais exposta ao luxo de entrada, Hermes se beneficia de uma clientela mais abastada e um controle rigoroso de produção.

Flavio Cereda, responsável pela estratégia de investimento em marcas de luxo, observou que o desempenho da Hermes é um reflexo do novo cenário pós-Covid, onde marcas menores ganharam espaço. Ele alertou para as dificuldades a curto prazo da LVMH.

A LVMH reportou uma queda de 3% nas vendas do primeiro trimestre, em contraste com o esperado crescimento de 2%. Piral Dadhania, analista do RBC, previu crescimento zero nas vendas da LVMH para este ano, após o fraco desempenho inicial, intensificado por preocupações com as tarifas do presidente dos EUA.

Leia mais em globo