Bessent cita ‘boa chance’ de corte de 50 pb pelo Fed e busca por integridade de dados
Secretário do Tesouro dos EUA prevê cortes de juros pelo Fed e destaca a importância de dados confiáveis. Ele também comenta sobre a busca por novos nomes para a presidência do banco central americano.
Scott Bessent, secretário do Tesouro dos EUA, afirmou em entrevista à Bloomberg TV que há “uma boa possibilidade” de um corte de 50 pontos-base pelo Federal Reserve (Fed).
Destacou que cortes poderiam ter ocorrido em junho e julho, caso os dados do Escritório de Estatísticas do Trabalho (BLS) fossem melhores.
Bessent crê que a taxa atual do Fed deveria estar 150-175 pb mais baixa e prevê uma série de cortes de juros, expressando estar otimista com a reunião de setembro.
Ele também enfatizou a importância da integridade dos dados, mas descartou a suspensão do payroll: “Precisamos de bons dados para tomar boas decisões”.
Além disso, Bessent comentou sobre a ex-diretora do Fed, Adriana Kugler, considerando-a “muito política”, e espera a confirmação rápida de Stephen Miran como indicado temporário.
Ele e o presidente Donald Trump estão preocupados com a “base” do Fed, mencionando que “10 ou 11 pessoas” estão sendo consideradas para a presidência do banco, incluindo profissionais do setor privado.