HOME FEEDBACK

Bessent diz que tarifas e corte de impostos de Trump levará investimentos aos EUA

Scott Bessent destaca a interconexão das políticas econômicas de Trump para fomentar investimentos a longo prazo. Ele defende a resiliência dos mercados financeiros dos EUA diante de crises e turbulências.

Scott Bessent, secretário do Tesouro dos EUA, afirmou que a agenda de tarifas, cortes de impostos e desregulamentação do presidente Donald Trump visa impulsionar o investimento de longo prazo na economia americana.

Em comentários na Conferência Global do Instituto Milken, Bessent defendeu as tarifas e destacou a importância do projeto de lei tributária que busca fazer com que muitos cortes de impostos se tornem permanentes, incluindo uma dedução para pequenas empresas.

“Os principais componentes da agenda econômica de Trump não são políticas isoladas, mas sim partes interligadas de um motor projetado para o investimento de longo prazo”, disse Bessent.

Ele enfatizou que a ofensiva tarifária busca incentivar empresas a investir, construir e produzir nos EUA. A legislação tributária deve trazer créditos e deduções fiscais para inovação em alta tecnologia e acelerar o investimento na construção de novas fábricas.

Resultados esperados incluem:

  • mais empregos
  • mais moradias
  • mais fábricas
  • mais semicondutores
  • mais oportunidades

Bessent também assegurou que os mercados financeiros dos EUA são “antifrágeis” e capazes de enfrentar turbulências de curto prazo, referindo-se à recuperação da economia após eventos desafiadores como a Grande Depressão e a pandemia de Covid-19.

“Cada vez que a economia americana é derrubada, ela se recupera, e se recupera ainda mais forte do que antes”, concluiu Bessent.

Leia mais em infomoney