HOME FEEDBACK

Bessent: Não vimos inflação nos EUA pelas tarifas, elas não são inflacionárias

Secretário do Tesouro dos EUA defende que tarifas não geram inflação generalizada e destaca recuperação rápida do mercado. Bessent também comenta sobre negociações comerciais e expressa confiança na aprovação do projeto de lei orçamentário de Trump.

Scott Bessent, secretário do Tesouro dos EUA, afirmou que não observa inflação decorrente das tarifas, em entrevista à CNBC.

Ele explicou que pode ocorrer um aumento de preço único por conta das tarifas, mas que isso não induz a uma inflação econômica generalizada.

Bessent também destacou que as previsões de que as tarifas iriam prejudicar a economia e os mercados não se concretizaram. Ele mencionou que o mercado teve a recuperação mais rápida desde a mínima de abril, atingindo novas máximas.

Sobre acordos comerciais, o secretário indicou que os países envolvidos esperam até o último minuto pelas negociações, advertindo que suas taxas podem retornar como um bumerangue para a taxa de 2 de abril.

Por fim, ele confirmou sua expectativa de que o projeto de lei orçamentário do presidente Donald Trump será aprovado, enfatizando seu respeito por Elon Musk e suas opiniões sobre o projeto.

Leia mais em infomoney