HOME FEEDBACK

Bicca defende incentivo fiscal para desenvolvimento verde

Victor Bicca assume a liderança do GT de Empresas com o objetivo de fortalecer políticas ambientais e promover incentivos fiscais. Ele enfatiza a importância do diálogo entre o setor produtivo e o Congresso para impulsionar a bioeconomia brasileira.

Victor Bicca é o novo secretário-executivo do GT de Empresas da Frente Parlamentar Mista Ambientalista. Ele tomou posse defendendo incentivos fiscais para empresas que contribuam com políticas ambientais no Brasil.

Bicca enfatizou que os incentivos fiscais são fundamentais para desenvolvimento e inovação. O foco do GT será aprimorar as políticas públicas ambientais e promover diálogo entre o setor produtivo, o Congresso e o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Como chefe do GT, ele auxiliará o deputado Amom Mandel na criação de projetos de lei que beneficiem tanto o ambiente quanto as corporações. Um manifesto sobre as pautas prioritárias será lançado no evento de posse, que contará com a presença de políticos e empresários.

Bicca destacou que o planeta vive um “momento crítico” e que sua missão será conciliar desenvolvimento econômico com responsabilidade e justiça ambiental. Ele ressaltou a vantagem do Brasil em utilizar fontes renováveis para 89% da sua matriz elétrica.

Ainda há potencial na bioeconomia, especialmente na Amazônia, que pode oferecer matéria-prima para diversas indústrias. Bicca, que é formado em direito, tem vasta experiência na Coca-Cola e preside a Abir, atuando em questões de sustentabilidade.

Leia mais em poder360