Biden diz estar bem e otimista em 1ª declaração após diagnóstico de câncer
Biden se manifesta sobre diagnóstico de câncer de próstata e expressa otimismo em relação ao tratamento. O ex-presidente afirma que sua condição é estável e que está sendo assistido por especialistas de renome.
Joe Biden, ex-presidente dos EUA, fez suas primeiras declarações sobre seu diagnóstico de câncer de próstata agressivo nesta sexta-feira (30).
Em Delaware, ele se mostrou otimista e afirmou: "O prognóstico é bom. Estamos trabalhando em tudo e progredindo".
Biden, que tem 82 anos, recebeu o diagnóstico no dia 16 de outubro. O câncer já se espalhou para os ossos, de acordo com informações divulgadas.
O exame inicial detectou um nódulo na próstata, levando a uma avaliação mais aprofundada. O câncer é classificado com uma pontuação de Gleason de 9, indicando um prognóstico severo.
O ex-presidente assegurou que não há penetração do câncer em outros órgãos e que seus ossos estão fortes. Ele está sob cuidados de um dos melhores cirurgiões do mundo e acredita que será possível superar a doença.
Biden, o presidente mais velho da história dos EUA, enfrentou pressões em relação à sua idade e saúde, levando-o a não concorrer à reeleição após eventos marcantes, como um debate onde mostrou desorientação.
Kamala Harris concorreria em seu lugar, mas perdeu para Donald Trump em novembro do ano passado.