HOME FEEDBACK

Biden não reconheceu George Clooney em evento de campanha, diz livro que acusa assessores de 'encobrir' problemas de saúde

Novo livro revela tentativas de encobrimento da deterioração da saúde de Joe Biden durante a campanha de reeleição. A obra detalha preocupações sobre sua capacidade de cumprir funções presidenciais e episódios constrangedores durante eventos públicos.

Um novo livro que será lançado em 20 de maio nos EUA acusa o círculo próximo de Joe Biden de encobrir sua deterioração física durante a campanha de reeleição.

Segundo Original Sin, escrito por Jake Tapper e Alex Thompson, a saúde de Biden era tão precária que seus colaboradores consideraram a possibilidade de uma cadeira de rodas.

Um porta-voz de Biden defendeu que “evidência de envelhecimento não é evidência de incapacidade mental” e afirmou que ele foi “um presidente muito eficaz”.

Biden encerrou sua campanha abruptamente em julho após um debate desastroso contra Donald Trump, o que deixou Kamala Harris com apenas 107 dias para se preparar.

Na semana passada, Biden comentou em uma entrevista que não acredita que deixar a corrida mais cedo mudaria o resultado.

Um dos poucos nomes mencionados no livro é o de David Plouffe, que afirmou: “Biden nos prejudicou muito como partido”.

Os autores citam um andar trêmulo de Biden como sinal de sua piora de saúde, relatando que seus assessores tiveram que limitar suas caminhadas e o aconselharam a usar tênis esportivos.

O livro também menciona um episódio em que Biden não reconheceu George Clooney durante um evento, levando o ator a escrever um artigo pedindo para que Biden abandonasse a disputa.

Os autores alegam que Biden esqueceu nomes de assessores próximos durante a campanha.

Leia mais em bbc