Bilionário do Telegram diz que deixará fortuna para seus mais de cem filhos
Pavel Durov revela que planeja deixar sua fortuna de US$ 13,9 bilhões para mais de 100 filhos e estipula um prazo de 30 anos antes que eles tenham acesso ao dinheiro. Em entrevista, o bilionário reafirma que todos os seus filhos, naturais ou concebidos por doação de esperma, terão os mesmos direitos sobre sua herança.
Pavel Durov, fundador e CEO do Telegram, planeja deixar sua fortuna de US$ 13,9 bilhões para seus mais de 100 filhos, conforme declaração à revista Le Point.
O bilionário é pai oficial de seis filhos com três parceiras diferentes e começou a doar esperma há 15 anos, resultando na concepção de muitos bebês. Ele não quer que eles tenham acesso à sua fortuna por 30 anos.
“Não faço diferença entre meus filhos”, afirmou. “Todos terão os mesmos direitos”.
Durov, de 40 anos, é conhecido por seu comportamento provocativo e realiza exercícios físicos intensos diariamente. Ele evita álcool, café e chá.
Recentemente, ele escreveu seu testamento, especificando a espera de 30 anos para o acesso à sua fortuna.
O Telegram, que conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos, é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo. Durov enfrentou acusações na França, que alegam sua cumplicidade em crimes cometidos no aplicativo, mas ele negou.
Na quinta-feira (19), Durov ganhou uma decisão que facilita sua viagem para Dubai, podendo ficar lá por períodos de até duas semanas, a partir de 10 de julho.
Com a colaboração de Amy Thomson.