HOME FEEDBACK

Binance permite pagamentos em Pix com criptomoedas

A integração do sistema de pagamentos Pix com o Binance Pay possibilita a utilização de mais de 100 criptomoedas para transações cotidianas no Brasil. A funcionalidade visa facilitar o acesso e a adoção de criptoativos entre os brasileiros, aproveitando o crescente uso do Pix.

Pagamentos instantâneos com criptomoedas no Brasil começaram em 20 de maio de 2025, com a Binance permitindo transações via Pix. A integração entre o Pix do Banco Central e o Binance Pay possibilita pagamentos em mais de 100 criptomoedas.

Dados do Banco Central de 2024 mostram que 76,4% dos brasileiros preferem usar o Pix, que tem mais de 175 milhões de usuários cadastrados. As transações pelo sistema totalizaram 17,5 bilhões no 1º trimestre de 2025.

Em maio de 2025, ultrapassou-se 167,5 milhões de usuários pessoa física usando o Pix. Richard Teng, CEO da Binance, ressaltou que a inovação reflete a acessibilidade das criptomoedas no cotidiano e a inclusão financeira.

A funcionalidade permite compras e pagamentos de contas com conversão automática de criptomoedas para reais. Para usá-la, o cliente deve acessar o aplicativo da Binance, escolher a criptomoeda e escanear um QR Code.

O Brasil é o 6º maior mercado em adoção de criptomoedas, com 17,5% da população possuindo ativo digital. Uma pesquisa revelou que 42% dos investidores brasileiros aplicam em criptomoedas.

A integração do Pix com o Binance Pay é vista como uma evolução para tornar as criptomoedas parte do cotidiano. Segundo a pesquisa do Deutsche Bank, pagamentos digitais estão em ascensão, tornando-se preferidos por varejistas e consumidores.

A regulamentação dos criptoativos está avançando globalmente, e no Brasil, leis estão sendo discutidas para maior segurança no setor. O Banco Central vai editar normas após consultas públicas e tramita no Congresso o PL 4308 de 2024 para regulamentar stablecoins.

Leia mais sobre o tema no infográfico.

Leia mais em poder360