HOME FEEDBACK

BlackRock cria dois ETFs de ações brasileiras para escapar da concentração do Ibovespa

BlackRock diversifica sua oferta no Brasil com o lançamento de dois novos ETFs que prometem reduzir a concentração do Ibovespa. A gestora avalia que a aceitação do mercado pode impulsionar ainda mais seus produtos e serviços.

BlackRock vai lançar dois novos ETFs na próxima semana, atrelados ao índice Bovespa B3 BR+. A iniciativa busca atender clientes em busca de diversificação, devido à concentração do Ibovespa.

Os produtos são:

  • iShares Bovespa BR+ Equal Weight B3 (EWBZ11): todos os ativos têm o mesmo peso.
  • iShares Bovespa BR+ Cap 5% B3 (CAPE11): limita a 5% o peso de cada emissor.

Disponíveis a partir de 30 de junho na B3, os ETFs promovem uma abordagem diferente com clientes, focando em soluções personalizadas em vez de apenas produtos.

Bruno Barino, CEO da BlackRock no Brasil, destacou que a aceitação dos produtos foi maior do que o esperado, especialmente entre fundos de pensão, onde a alocação internacional tem crescido.

A gestora também planeja expandir sua atuação no mercado de crédito privado após a compra da HPS, além de trazer mais 20 BDRs, visando fortalecer sua presença no Brasil.

Barino enfatiza a importância de entender as necessidades dos clientes para oferecer soluções eficazes e adequadas ao mercado local.

Leia mais em valoreconomico