BMW absorverá tarifas sobre Série 2 e 3 fabricados no México e vendidos nos EUA
BMW assumirá custos de tarifas sobre sedãs da série 3 por algumas semanas, evitando impacto nos preços para revendedores e consumidores. A montadora avalia sua estratégia futura, dependendo das mudanças nas condições tarifárias.
A BMW anunciou que irá arcar com os custos das novas tarifas sobre os sedãs da série 3 fabricados no México, pelo menos nas próximas semanas.
Essa decisão foi comunicada aos revendedores nos Estados Unidos, onde tarifas de 25% foram implementadas pelo ex-presidente Donald Trump. As taxas se aplicam a veículos que não estão em conformidade com o USMCA (Acordo de Livre Comércio da América do Norte).
Os modelos afetados incluem:
- sedã Série 3
- cupê Série 2
- esportivo M2
Esses veículos representam aproximadamente 12% das vendas da montadora no mercado americano.
A BMW se comprometeu a “proteger os preços” desses automóveis até 1º de maio, evitando repassar os custos adicionais para concessionárias e consumidores. Um porta-voz da empresa destacou que, se não houver mudanças nas condições tarifárias, poderá ser necessário reavaliar a estratégia.
Essa medida reflete a preocupação da montadora em manter sua competitividade em um mercado desafiador devido a questões comerciais.
Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias