BMW em nome da esposa de ministro do TCU é apreendida com “careca do INSS”
Veículo de luxo encontrado em operação da Polícia Federal está ligado ao esquema de fraudes no INSS. A apreensão gera preocupações sobre a integridade das instituições responsáveis pela fiscalização pública.
Carro de luxo apreendido pela Polícia Federal durante operação de fraude no INSS está registrado em nome da esposa do ministro do TCU, Jonathan de Jesus.
A BMW X1 branca foi encontrada na casa de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “careca do INSS”, em Brasília, no dia 23 de abril.
O veículo estava na garagem durante buscas relacionadas a Romeu Carvalho Antunes, filho de Antônio Carlos e sócio de empresas ligadas a descontos indevidos em aposentadorias.
Thallys Mendes dos Santos de Jesus, esposa do ministro, é a atual proprietária registrada do carro, conforme os sistemas de trânsito.
Antes de Thallys, o veículo pertencia à concessionária Eurobike, que o vendeu.
Em nota, o gabinete do ministro afirmou que a negociação foi legítima, com pagamento direto e sem intermediação pessoal. A responsabilidade pela transferência documental foi do comprador.
Além da BMW, a Polícia Federal apreendeu quatro carros de luxo e três motocicletas na mesma residência, que estão sob investigação.
A operação investiga um suposto esquema de fraudes envolvendo entidades de fachada que teriam se apropriado de milhões de reais por meio de descontos não autorizados no INSS.
O caso gera preocupação no Tribunal de Contas da União (TCU), que audita os contratos do INSS.