BNDES e Cepal abrem inscrições para escola em homenagem a Maria da Conceição Tavares
Inscrições abertas para 60 vagas em curso de capacitação em desenvolvimento voltado a funcionários de bancos públicos da América Latina. A formação busca preparar líderes para desafios econômicos e sociais na região, com atividades presenciais no Brasil e no Chile.
A Escola de Governo e Desenvolvimento Maria da Conceição Tavares abre inscrições nesta segunda-feira (31) para 60 vagas em seu primeiro curso de capacitação em desenvolvimento.
O curso, promovido em parceria com o BNDES e a Cepal, terá atividades presenciais no Brasil e no Chile, além de aulas online.
Destina-se a funcionários e ex-servidores de bancos públicos de desenvolvimento e órgãos afins na América Latina, com foco em atividades de financiamento.
O curso visa formar líderes para enfrentar desafios econômicos, sociais e ambientais, respeitando as especificidades regionais.
A escola homenageia a economista Maria da Conceição Tavares, uma influente figura da esquerda econômica, falecida em junho de 2024.
Vagas: 30 para brasileiros e 30 para demais nacionalidades latino-americanas, com foco na diversidade de gênero e étnico-racial.
Não há taxas de inscrição, mas custos de deslocamento e hospedagem são de responsabilidade dos participantes ou de suas instituições.
Etapas do curso:
- Junho: 5 dias de atividades presenciais no BNDES, Rio de Janeiro.
- Online: 11 semanas com aulas ao vivo e 3 horas semanais de estudo individual (junho a agosto).
- Setembro: 2 dias de atividades presenciais na Cepal, Santiago, Chile.
Tópicos a serem abordados incluem crescimento, geopolítica, desigualdade e democracia.
Inscrições: De 31 de março, às 12h, até 25 de abril, às 23h59 (horário de Brasília/Santiago) no site da escola: www.escolagovdes.cepal.org.
É necessário graduação em qualquer área e fluência em português ou espanhol; recomendação de nível intermediário de inglês.