HOME FEEDBACK

Boeing: CFO anuncia saída em mudança sucessiva na gestão do novo CEO

Brian West deixa função na Boeing após reestruturação da liderança, sendo sucedido por Jesus Malave. A troca de CFO ocorre em meio à recuperação da companhia e estratégias para reforçar seu balanço patrimonial.

Boeing anuncia a saída de seu diretor financeiro, Brian West, que deixará o cargo em meados de agosto. Ele será sucedido por Jesus “Jay” Malave, ex-CFO da Lockheed Martin.

West permanecerá como conselheiro do CEO Kelly Ortberg. Ambas as mudanças ocorrerão em 15 de agosto.

Esta é a troca de liderança mais significativa desde a chegada de Ortberg ao cargo mais alto na fabricante de aviões. West ajudou a enfrentar desafios financeiros e a evitar rebaixamentos de classificação de risco devido a eventos recentes.

West declarou que "era o momento certo para passar o bastão", e destacou a melhora no balanço patrimonial e nas perspectivas operacionais.

Ações da Boeing subiram 0,3% após o anúncio, acumulando alta de 18% no ano.

West foi crucial na recuperação financeira da empresa, liderando uma venda de ações de US$ 24 bilhões no ano passado. Mais de US$ 44 bilhões foram levantados em dívidas e ações desde a crise de 2024.

Malave, com experiência na United Technologies, L3Harris e Lockheed, será responsável pela estratégia financeira, planejamento de negócios, relações com investidores e auditoria. Ele relatará a Ortberg e participará do conselho executivo.

West expressou otimismo sobre a recuperação da empresa, afirmando que o caminho é "agradável, estável e previsível".

Leia mais em bloomberg
EUA