HOME FEEDBACK

Bolsas da Ásia fecham em alta à espera de estímulos na China

Investidores se mostram otimistas com a possibilidade de estímulos econômicos na China e a redução das tensões comerciais. Destaque para o desempenho positivo das bolsas, especialmente em Tóquio e Seul, impulsionado por setores como tecnologia e eletrônicos.

Bolsas da Ásia fecham em alta, impulsionadas por expectativas de novos estímulos econômicos na China e menores preocupações com tarifas dos EUA.

O índice Nikkei 225 do Japão subiu 0,65%, fechando a 38.027,29 pontos. O Kospi da Coreia do Sul avançou 1,08% para 2.643,94 pontos. Em Hong Kong, o Hang Seng teve alta de 0,60%, alcançando 23.483,32 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto apresentou leve queda de 0,04%, indo a 3.368,69 pontos.

Os investidores aguardam uma coletiva do Ministério do Comércio da China na quinta-feira, buscando detalhes sobre possíveis medidas de estímulo.

Em Hong Kong, o setor de tecnologia subiu mais de 1%. Na Bolsa de Seul, baterias e semicondutores lideraram os ganhos, enquanto em Tóquio, o setor de eletrônicos teve destaque.

O presidente do Banco do Japão, Kazuo Ueda, informou que os juros devem continuar subindo se as condições de preços se alinharem às expectativas do banco central.

Conteúdo publicado originalmente no Valor PRO.

Leia mais em valorinveste