HOME FEEDBACK

Bolsas da Ásia fecham em alta após anúncio de reunião China-EUA

O anúncio das conversas entre China e EUA sobre tarifas comerciais impulsiona o otimismo nas Bolsas asiáticas. Análises apontam que a expectativa de um acordo pode beneficiar também os mercados norte-americanos.

Bolsas asiáticas fecharam em alta nesta 4ª feira (7.mai.2025), impulsionadas pela confirmação do Ministério do Comércio da China sobre uma reunião entre autoridades chinesas e norte-americanas. A conversa será sobre as tarifas comerciais aplicadas por ambos os lados.

A Bolsa em Xangai registrou uma alta de 0,80% no índice Shanghai Composite. O índice FTSE China A50, que abrange as 50 maiores empresas de Xangai e Shenzhen, teve avanço de 1,04%.

O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,53% e a sul-coreana Kospi teve uma alta de 0,55%. Apenas o índice Nikkei do Japão fechou em queda, com -0,20%.

O anúncio da reunião também é positivo para o mercado norte-americano. Segundo o site Investing.com, as principais Bolsas dos EUA devem fechar em alta.

As negociações ocorrerão em Genebra, na Suíça, nos dias 10 e 11 de maio. Participarão o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e o representante comercial, Jamieson Greer. Do lado chinês, estará o vice-premier He Lifeng, a maior autoridade econômica do país.

Leia mais em poder360