HOME FEEDBACK

Bolsas da Ásia fecham em alta com expectativa de corte de juros pelo Fed

Investidores em mercados asiáticos reagem a sinais de possíveis cortes de juros do Fed. A recuperação das bolsas é impulsionada por relatórios de lucros favoráveis e a resiliência nos setores de serviços do Japão e da China.

Bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam em alta pela segunda sessão consecutiva.

Os investidores estão apostando em ações do Federal Reserve para sustentar a economia americana.

Principais índices:

  • Nikkei (Tóquio): +0,64%, 30.549,54 pontos
  • Hang Seng (Hong Kong): +0,68%, 24.902,53 pontos
  • S&P/ASX 200 (Sydney): +1,23%, 8.770,40 pontos
  • Kospi (Seul): +1,60%, 3.198,00 pontos
  • Xangai Composto: +0,96%, 3.617,60 pontos

Ações americanas também se valorizam com relatórios de lucros positivos e expectativas de cortes de juros em setembro. Rodrigo Catril, do National Australia Bank, afirma que há sinais de fraqueza na economia dos EUA.

Índice MSCI para a região fora do Japão subiu 0,8%. Estrategista Mohit Kumar ressalta que a interpretação dos dados depende da gravidade das situações econômicas.

Moedas:

  • Dólar: +0,1% em relação ao iene, a 147,23
  • Euro: -0,1%, para US$ 1,1559

Dados fracos da folha de pagamento dos EUA aumentam as expectativas de cortes de juros, com chance de 94% para setembro. Participantes do mercado esperam pelo menos dois cortes de 0,25 ponto até o fim do ano.

A temporada de lucros dos EUA está quase no fim, mas investidores aguardam relatórios da Walt Disney e Caterpillar esta semana.

Pesos pesados como Nvidia, Alphabet e Meta tiveram alta. A Palantir elevou a previsão de receita devido à demanda por serviços de inteligência artificial.

Na Ásia, o setor de serviços do Japão teve seu PMI subindo para 53,6 em julho, enquanto na China, a atividade de serviços cresceu ao ritmo mais rápido em mais de um ano.

Leia mais em valoreconomico